sexta-feira, 2 de maio de 2014

April 2014 Wrap up!

Decidi que esse vai ser o titulo do resumo do mês mesmo, é mais divertido.
Esse mês foi tão complicado em termos de faculdade, e o mês que vem não será mais fácil, mas vai dar tudo certo povo! Não tenho tempo pra ser pessimista, hahaha!

Fionna will protect them well ò.ó


1. Bem, eu fiz a minha primeira compra na Livraria Cultura do centro do RJ, e é claro, teve que ser uma compra digna. Eu comprei esse livro de Contos do H.P. Lovecraft, lindo e em inglês. E sim, se perde muito por ler Lovrecraft traduzido. O livro é muito bonito, conta com uma introdução que fala sobre a história do autor e algumas curiosidades envolvendo seu  processo criativo e faz uma leve comparação sobre suas semelhanças com Poe, que era um de seus maiores ídolos. Estou pensando em discutir um conto dele aqui esse mês. Estou lendo em doses homeopáticas porque senão eu me saturo, e os contos perdem um pouco do brilho. E não quero perder o brilho de um dos meus escritores favoritos. Tem contos essenciais como -obviamente - o Call of Cthullu, At Mountains of Madness, The Dunwich Horror, The Music of Eric Zahn, entre vários outros.

2. Andando pela Saraiva, encontrei esse livro "fininho" do Sherlock Holmes. Faz parte daquela coleção que a Saraiva fez em parceria com uma editora que não consigo lembrar o nome agora, só me vem o nome Starling na cabeça, mas não tenho certeza se o nome da queridinha do Dr. Lecter é o nome certo. Mas enfim, o livro é muito bem trabalhado. É hard-cover, com jacket e uma lombada linda. As bordas dos papéis são picotadas e dão um ar de livro antigo o que aumenta a beleza do mesmo. Algumas semanas depois eu voltei nessa Saraiva a fim de procurar o livro do Edgar Allan Poe, que graças ao site, fiquei sabendo que também pertencia a essa coleção. Já estava quase perdendo as esperanças quando vi atrás de um Alice in Wonderland, esse livro magnífico *0*. Consegui livros em inglês de dois autores que gosto muito, então, esse foi um mês muito feliz!

3. Estava esperando o transporte pra voltar pra casa, quando olho pro meu lado e vejo o que? Uma barraca de livros, hahaha. Entrei lá sem pretensão de comprar nada, mas acabei encontrando "Eu, Robô" de Isaac Asimov, "Great Short Works of Edgar Allan Poe" e "O Diário de Bridget Jones" e "Bridget Jones: No Limite da Razão" de Helen Fielding. Gente, me diverti muito lendo Bridget Jones, mas eu contro depois como foi essa leitura ;D

Foram essas as compras do mês de abril. Considerando que os livros que estavam na barraquinha de livros usados foram super baratos, os livros da coleção da Saraiva estão em preço promocional também gente, R$24,90 e valeu super a pena. =)

Já li algumas coisinhas dali, e em breve voltarei pra falar sobre isso aqui. Fora que esse mês terá um Unboxing muito especial, mas não de livro, e sim de um cd. To pensando em gravar, mas só deve chegar no final do mês ou mês que vem.

Em abril eu também entrei num challenge, o 100 Happy Days. É um desafio cujo motivacional é o seguinte: "Você consegue ser feliz por 100 dias seguido?" 100happydays . Estou fazendo no instagram e hoje começarei o Book Photo Challenge do Books and Cupcakes e estou empolgada xD


Acho que é isso povo, mas antes irei mostrar os meus novos guardiões de livros e um novo lugar pros meus livros desabrigados ficarem uma vez que a quantidade deles tá crescendo desproporcionalmente ao espaço para armazená-los.




Esses pins da Disney são a coisa mais linda do mundo em nivel de detalhamento e beleza. Sério *0*

Acho que é isso povo ;D Até breve.


Ao som de: Epica - The Quantum Enigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário