segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fim da Maratona Literária




Acabou, mas foi muito bom enquanto durou. A maratona começou na segunda-feira dia 21/07 e acabou ontem (domingo).

Se eu consegui cumprir minhas metas? Infelizmente nem tudo, mas a culpa é de um certo livro que eu li e de trabalhos que surgiram, explicarei adiante.

A minha meta de leitura era de em média 300 páginas por dia e os livros que eu iria ler eram:

- "A Menina Submersa" de Caitlyn R. Kiernan
- "A Esperança" de Suzanne Collins
- "Divergente" de Veronica Roth
- "Sherlock Holmes and The Sign of the Four" de Sir Arthur Conan Doyle

E talvez algum conto do H.P. Lovecraft fosse adicionado. Mais detalhe estão aqui no post de inscrição da Maratona.

Em geral, foi muito divertido passar boa parte do meu livro lendo, com objetivo de cumprir metas, terminar um livro e já ir direto em outro. Foi bem divertido mesmo!

Dia 1: Tive um bom começo com "A Menina Submersa" que é um livro que com certeza irei reler em outro momento. A história é narrada pela Imp, que é esquizofrênica. Isso torna a narrativa bem interessante porque a noção de realidade dela é diferente da normal e a escrita da Caitlyn é única. É um conto de fadas que envolve fantasmas, sereias, lobisomens e um boa dose de loucura. E te traga pra dentro da história com uma facilidade incrível. Não consegui ler as 320 paginas de uma tacada só porque a história é complexa gente. Pelo menos eu em alguns momentos tive que largar o livro por uns instantes pra respirar.

Dia 2: Comecei o dia terminando de ler "A Menina Submersa" pela manhã e já emendei em "A Esperança" de Suzanne Collins. Eu já tava querendo ler esse livro há um tempão, mas como eu soube do final antes fiquei um pouco desanimada, mas agora que eu já esquecido dos detalhes que me contaram, sabia que era a hora certa pra ler. Foi uma leitura fácil e fluida. Eu li umas 150 paginas e tava indo bem.

Dia 3: E eis que eu resolvi terminar o livro de uma vez só no terceiro dia. A parte chata foi que o final, não por causa das coisas que aconteceram eu acho, mas como ele foi descrito me deixou com um gosto amargo na boca. Poxa Suzanne, vacilo, rs.

Dia 4 e 5: nesses dias eu não pude ler em parte por causa de trabalhos novos que surgiram e por que ainda tava aborrecida com o final de "A Esperança".

Dia 6: Resolvi espantar a ressaca literária com "Divergente" de Veronica Roth. Eu poderia xingar um palavrão agora pra descrever essa leitura. Eu me surpreendi, não sabia muito o que esperar já que não tinha lido muito da sinopse, e eu acabei me divertindo muito lendo, mas tanto, que li as 500 paginas em um dia só, hehe. A diagramação do livro também ajudou e a escrita da Veronica Roth é muito, muito boa! A Tris é uma protagonista cabeça-dura mas não de uma maneira irritante, pelo menos na minha opinião. E eu me apaixonei por um personagem novo. Quatro. Sim, eu as vezes me apaixono por personagens de livros, na verdade não de uma maneira creepy, só de vez em quando, quando o personagem é merecedor, rs. E o Quatro é um desses personagens. BTW, a autora é muito boa em descrever cenas, interações, personagens, desenvolver raciocinios. E é muito bom ver uma protagonista que não é bonitinha e indefesa, e inteligente que aprende a ser forte, mas que não é imbatível e perde algumas batalhas. Muito bom. Agora eu preciso dos outros livros, rs.

Eu li um total de 1239 páginas e 3 livros nessa Maratona :) Apesar de não ter lido tudo que gostaria e não ter participado dos desafios diários, me senti satisfeita com o que li e fiquei feliz! Que venha a próxima!

Ah! Vamos comemorar que cheguei na metade do meu Goodreads Reading Challenge =D Que venham os próximos 30 livros ;D

2 comentários:

  1. 1239 páginas! UOU. Eu acho que pegarei Menina Submersa depois, achei a sinopse bastante interessante quando pesquisei sobre ele um tempo atrás.


    ps. eu não li, mas aparentemente ninguém ficou feliz com o final de A Esperança ehuaehuaehuae (lembre-se que ainda vai virar dois filmes!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sim. Vai ser a decepção em duas partes xD
      É que sei lá, não foi tão bem escrito assim. O casal principal não me convenceu. Mas quem sabe no filme isso seja resolvido?! Assim espero!

      Leia! É muito interessante. É um livro bem diferente com uma visão bem única das coisas. As vezes dá dor de cabeça, mas é uma boa dor de cabeça.

      Obrigada pelo comentário, Lopes =D

      Excluir