terça-feira, 22 de julho de 2014

Maratona Literária Dia 1 e 2



Ontem começou a 3ª Maratona Literária que eu estou participando conforme disse num post feito na semana passada. Esses 2 primeiros dias foram um pouco complicados de ficar lendo o tempo todo. To tendo que conciliar o tempo de estudos com o tempo de leitura, e atualmente eu tenho me desconcentrado muito com barulhos alheios. Quando eu começo a "entrar" na história e tem alguma coisa ao meu redor acontecendo, nossa, não sabia que isso me irritava tanto, e isso combinado ao fato de que eu gosto de ler a noite e é a hora que tem mais barulho no meu quarto... Mas mesmo assim eu to conseguindo ler, apesar de não ter conseguido chegar a minha meta nesses dias.

O primeiro livro escolhido foi "A Menina Submersa" de Caitlyn R. Kiernan. Minha meta era de 300 paginas por dia, mas só consegui chegar até a pagina 253 antes de desabar e dormir. Hoje eu terminei o livro, ou seja, li as 67 paginas restantes já que o livro tinha 320. Depois de fazer minhas tarefas do dia e terminado "A Menina Submersa", comecei "A Esperança" de Suzanne Collins. Já to beirando a página 50 maaas o dia ainda não acabou e eu to confiante de que pelo menos mais 100 paginas eu devo ler no mínimo antes do dia terminar. Ainda não irá bater a minha meta, mas é uma boa estimativa eu acho.

Sobre "A Menina Submersa": Gente, que livro. Merece um post só pra ele. É uma leitura densa e com certeza não foi fácil. Mas falando de facilidade, entrar no fluxo de história e na cabeça da personagem não foi nada difícil. Como ela é esquizofrênica, a empatia com a narradora/personagem que perde a noção de tempo e não sabemos se podemos confiar no que diz me deixou com dor de cabeça. Mas uma boa dor de cabeça.

Então foi isso! Continuemos então a Maratona!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário