quarta-feira, 6 de agosto de 2014

July 2014 Wrap Up!

Existem aqueles meses em que tudo que você quer/precisa fazer é encontrar tempo para fazer as coisas que você gosta. E assim meu segundo mês de férias aconteceu, e por isso ele foi incrível, hehe. Eu pude dormir, jogar, escutar minhas músicas por quanto tempo quisesse, ler, pintar e desenhar porque apesar de ser isso que eu estudo e trabalho, não considero um trabalho porque eu amo muito tudo isso, rs. Mas em termos de leitura, também foi bastante produtivo. Não produtivo do tipo: "Gente, li 50 livros!". Mas produtivo do tipo que consegui ler boas histórias e conhecer bons personagens.

As leituras do mês foram:

- "Eu, Robô" de Isaac Asimov (Clique aqui para ler o review)
- "A Menina que Brincava com Fogo - Millenium 2" de Stieg Larsson
- "A Menina Submersa" de Caitlyn R. Kiernan
- "A Esperança" de Suzanne Collins
- "Divergente" de Veronica Roth (Clique aqui para ler o review)
- "Faça Boa Arte" de Neil Gaiman

Como já tinha escrito nos posts anteriores, eu participei da minha primeira Maratona Literária! E foi muito divertido. Acho que a melhor parte era acompanhar as leituras das outras pessoas - pelo twitter basicamente - e ver que as minhas leituras também estavam sendo acompanhadas pelas outras pessoas. Esse senso de comunidade, sem pressão tanto que não conclui minha meta da semana, deu um tom bem divertido para a leitura. E como já entramos nesse assunto, estou participando de um clube da leitura gringo, que a Catriona do Little Book Owl fundou no Goodreads, e a leitura do mês é "Ready Player One" do Ernest Cline. Agora eu preciso arranjar esse livro, já que aparentemente em todas as livrarias que procuro está indisponível. Boa sorte pra mim.

Book Haul! o/



Esse mês eu também adquiri bastante livros e boa parte deles em promoções, esse foi a melhor parte!

Todo mês eu tento ir pelo menos uma vez na Livraria Cultura que se tornou uma espécie de paraíso literário pra mim. Sério, adoro aquele lugar apesar dos preços. E trouxe pra casa dessa vez o livro "Serial Killers - Anatomia do Mal" de Harold Schechter da Editora Darkside Books. Essa é uma das coisas que normalmente as pessoas não sabem sobre mim, mas eu gosto muito desse assunto. Sempre que posso pesquiso e leio sobre serial killers, mas calma, não é uma peculiaridade perigosa o que significa que não sairei pela cidade matando pessoas, é só um assunto que me interessa, ponto. E esse livro, assim como o nacional "Serial Killer - Louco ou Cruel?" da Illana Casoy, o livro analisa crimes e serial killers de um ponto de vista psicológico e contando algumas histórias reais sobre. Já comecei a ler, mas eu nem estou com pressa de terminar, é muito bom!

Depois eu adquiri os livros "A Menina Submersa" de Caitlyn R. Kiernan e "Faça Boa Arte" de Neil Gaiman também pela Cultura mas pelo site dessa vez. Só amores por esses livros.

Então, um dia desses indo para a farmácia, eu me deparei com uma feira de livros e consegui por um preço muito bom mesmo: "A Esperança" de Suzanne Collins e "Divergente" de Veronica Roth. Eu quase não ia levar Divergente naquele dia, mas o preço me convenceu, e qualquer coisa, se eu não gostasse poderia sortear, trocar ou vender, hehe.

E por último, comprei com um desconto feliz da Saraiva, mais uma distopia: "Maze Runner - Correr ou Morrer" de James Dashner. Não sei, com o filme se aproximando, e a premissa me interessando, eu achei digno dar uma chance ao livro. Vamos ver como será esse mês.



Foi isso que ocorreu de literário esse mês :) E pretendo fazer uns upgrades no visual do Pudim Literário em breve. Como pode alguém que trabalha com ilustração e pintura deixar o blog tão simplório assim? Chega a ser feio, rs.

É isso gente, até a próxima! Se você leu algum desses livros, tem interesse em saber mais sobre algum deles, ou quiser compartilhar suas leituras e aquisições do mês, podem comentar :)


Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário